terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mineiros em Destaque – Curtinhas de Atlético e Cruzeiro

Luxa diz repensar planejamento 

Os números do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro fizeram o técnico Vanderlei Luxemburgo mudar os planos de comando do alvinegro. O time terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento, com 17 pontos e, juntamente com o lanterna Goiás, foi a equipe que mais perdeu, 12 derrotas. Além disso, tem a segunda pior defesa da competição, com 34 gols sofridos. 

Daniel Carvalho pode encarar o Vasco nesta quinta
Números como esses é de espantar qualquer um mesmo. Nem o mais bem humorado atleticano aceitaria que fosse mantido planejamento que levasse a tamanho fracasso o seu time do coração. E foi pensando nisso que Luxa, finalmente, resolveu reconhecer que há alguma coisa de errado na Cidade do Galo. 

O técnico disse que vai mudar os planos, fechar o time e fazer com que o time faça, pelo menos, 50% dos pontos disputados. Para que os planos sejam passados para o campo efetivo, Daniel Carvalho pode ser um retorno importante. Resta saber se ele dará sequência de jogos sem se machucar. Tardelli continua de fora. Obina também. 

Fato é que a vida do comandante alvinegro não é fácil. Peças para mudar essa realidade o time tem. O problema é que precisam começar a jogar futebol, tendo condições físicas e, principalmente, técnicas. 


Raposa é o segundo maior pontuador visitante 

O time celeste voa baixo neste Brasileirão.  A vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 2, em São Paulo, elevou o Cruzeiro para a segunda posição entre os clubes que mais somaram pontos como visitantes nesse Campeonato Brasileiro. Em dez partidas, ou seja, 30 pontos em disputa, o time somou 15 (50%), atrás apenas de Fluminense, que fez 17 no mesmo número de jogos. 

Apesar da reserva, Roger é um dos destaques do time
Apesar disso, se quiser chegar ao título, o Cruzeiro ainda precisa melhorar como mandante, pois somou 16 pontos em nove jogos. O aproveitamento é de 59,26% e tem apenas a 11ª campanha mais eficiente. 

Destaque deste time até o momento é o conjunto forte. Peças como o meia armador Montillo, goleiro Fábio e até mesmo o meia reserva Roger, têm sido fundamentais para os triunfos celestes. 

Sinceramente, Cuca surpreende no comando do Cruzeiro. Claro que o elenco é de qualidade, já que consegue manter regularidade mesmo com a ausência do meia Gilberto, considerado o motor do meio de campo cruzeirense antes da contusão. Mas o comandante surpreende pela ousadia com que monta o time. Seu futebol tem volume, é envolvente, forte. Vai longe, como sempre, essa Raposa, viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário