quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Goiás vence Palmeiras e está na final da Sul-Americana

Carlos Alberto, Rafael Moura e Marcão comemoram classificação (Foto: Marcos Ribolli)
O que poucos acreditavam aconteceu. O Palmeiras, que priorizou a Copa Sul-Americana para chegar à Libertadores, perdeu para o já rebaixado no Campeonato Brasileiro Goiás. Os 2 a 1 encerraram as esperanças de título no ano e de retorno à principal competição intercontinental das Américas para o time paulista.

Vanderlei Luxemburgo diz que o medo de ganhar impede o time de vencer. E foi exatamente isso o que aconteceu com o Palmeiras. Vencendo por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, os comandados pelo técnico Felipão recuaram e foram punidos com o empate no final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Goiás foi corajoso e colocou três atacantes. Com a entrada de Felipe, Rafael Moura e Otacílio Neto passaram a ser mais acionados. O meio de campo esmeraldino controlou o jogo, pressionou e chegou à virada heróica. Vitória para lavar a alma e tentar salvar o ano.

Evidente que o Goiás tem um time limitado, mas o Palmeiras também tem. Ingênuo é o palmeirense que acredita ter um bom elenco. Não tem. É tão ruim quanto outros times da parte de baixo do Campeonato Brasileiro.

Sem Valdívia, o time paulista é fraco, sem criatividade e depende de boas atuações do goleiro Deola, para salvar as burradas da defesa, das faltas de Marcos Assunção e de uma jogada de efeito de Kleber. Nada disso aconteceu ontem. Nem mesmo Edinho e Márcio Araújo, que são destaques no limitado time comandado por Felipão, jogaram bom futebol ontem.

O Goiás não será o Brasil na final da Copa Sul-Americana. Será o time que representará a dignidade do futebol brasileiro. Rebaixado no campeonato nacional, vivendo crises políticas e com elenco tão limitado, ou pior que o Palmeiras, o time esmeraldino pareceu ter mais interesse pela competição.

4 comentários:

  1. Fala irmao,
    ontem acompanhei o jogo e pelo começo, pensei q fosse rolar ate uma goleada do palmeiras. Goias foi com tudo pra cima no segundo tempo e ate me surpreendeu. Penso que palmeiras entrou ontem em campo achando que as coisas seriam mais fáceis, mas encontrou um Goias muito disposto a vencer a batalha ontem. Agora é esperar a LDU na final, que tem tudo para passar do Idependiente. Caso contrario seria mais uma zebra na copa sulamericana. hehe

    abração

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras jogou de forma covarde. Teve medo de atacar e se apequenou diante de um time que já não tinha mais nada a perder no ano. O Goiás teve totais méritos.

    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. E aí irmão, tô gostando muito do blog. na realidade pra mim não foi tão surpreendente a vitória do Goiás, já que o ime a muito joga melhor fora de casa, sem a pressão da própria torcida e ainda contando com a pressão da torcida adversária em cima do seu time. Se vai ganhar o título eu não sei, mas pra mim não foi tanta surpresa o Goiás chegar onde chegou.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Rodolfo.

    O Goiás passa por crise interna política e jogar fora de casa é melhor.

    Espero, de coração, que o time esmeraldino vença a Copa Sul-Americana para conseguir se reabilitar na Série B e retornar à elite do nosso futebol em 2012.

    Obrigado pelas palavras e volte sempre.

    ResponderExcluir