segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Galo forte e vingador? Aguardemos os próximos dias...


Magno Alves, Toró, Richarlyson e Patric foram os primeiros reforços do Galo
Olá, amigo internauta. Estive fora do ar durante alguns dias, alias muitos dias, mas estou de volta para levar até você opinião embasada e com credibilidade. Sem mais delongas, vamos direto ao ponto.

O ano de 2011 inicia movimentado no mundo da bola, principalmente para os atleticanos. O Atlético já confirmou a contratação de seis jogadores, além de já ter um fechado com um goleiro, e vai anunciar pelo menos mais três nomes até quarta-feira. Dentre os principais nomes já confirmados, estão a do volante Richarlyson, que estava no São Paulo, lateral direito Patric, do Avaí, além do experiente Magno Alves, atacante que estava no Ceará. A vontade da diretoria é entregar o elenco praticamente formado ao técnico Dorival Júnior.

Segundo o site superesportes, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, revelou que o Galo ainda busca um volante e um lateral-esquerdo, além do goleiro, este já fechado com o clube. Ao que tudo indica, este deve ser Giovanni, de 23 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Prudente. 

Também estão na lista o volante Rafael Carioca, que jogou o último Brasileirão pelo Vasco, mas pertence ao Spartak de Moscou, aparece como nome forte para reforçar o meio-de-campo, assim como Júnior César, encostado no São Paulo, é o mais cotado para assumir a camisa 6, ainda mais agora que o tricolor paulista fechou com o lateral esquerdo Juan, ex-Flamengo.

Manter o elenco do ano passado, o técnico e trabalhar para reforçar as áreas mais carentes parecem ser os melhores caminhos para as vitórias. As melhores contratações do Galo no ano passado foram Dorival Júnior e Eduardo Maluf, sem sombra de dúvidas. 

Já dentro das quatro linhas, Júnior César, que não se deu bem no São Paulo, pode ser um excelente reforço. Resta saber se ele será o mesmo que jogou no tricolor paulista, ou o do Fluminense. 

Rafael Carioca também é um bom nome. Ainda acredito que para as posições de volante deve ser mantida a dupla Zé Luis e Serginho, mas ter bons nomes como sombra dos titulares é sempre importante para manter em alta a qualidade dos jogadores. Serve de motivação.

O Galo trabalha, se reforça e espera por dias melhores. Alias, não só o elenco, mas a torcida também. Se o vai ser forte e vingador como diz o hino do clube, vai depender do trabalho dentro de campo. Os reforços estão chegando.

2 comentários:

  1. Bem meu caro amigo! Acho que você tem razão em seus comentários, Eduardo Maluf e Dorival Júnior mudaram a cara do Galo. Discordo com relação à dupla de volantes, acho que o Serginho é um ótimo jogador, mas tem jogo que erra muitos passes, claro que com alguém de "sombra" ele deve render mais, mas a princípio acho a melhor dupla seria Richarlyson e Zé Luís, e certamente com Serginho entrando no segundo tempo, descansado e podendo aproveitar ainda mais de suas arrancadas.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Rodolfo,

    Acredito que Dorival Júnior pense nessas duas possibilidades. Richarlyson é um jogador moderno, atende a várias funções. Não me surpreenderia se fosse utilizado na lateral esquerda, por exemplo. Vamos aguardar o início dos trabalhos.

    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir