terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reformulação no elenco celeste


Diretor de futebol Dimas Fonseca apresenta zagueiro Naldo, de 22 anos
O Cruzeiro inicia pré-temporada nesta quarta-feira (05) na Toca da Raposa 2. Ao contrário do arqui-rival Atlético-MG, que contratou vários reforços, o time celeste deve enxugar o elenco para esta temporada. Isso porque, atualmente, o técnico Cuca conta com pelo menos 37 jogadores que vão se reapresentar. O número é considerado alto e por isso alguns devem ser emprestados.

Como em qualquer início de temporada, as especulações tomam conta do mercado da bola. Este, aliás, não tem sido muito generoso com o Cruzeiro, já que perdeu dois de seus principais jogadores – lateral direito Jonathan foi para o Santos e o zagueiro Leonardo Silva não terá o contrato renovado.  Reforço mesmo apenas o zagueiro Naldo, vindo da Ponte Preta.

Bom, mas vamos ao que interessa. Para o gol, não há mistério. Fábio permanece como titular absoluto. A defesa foi o setor mais movimentado, uma vez que dois jogadores titulares saíram e um jovem zagueiro chegou. Ainda assim, o Cruzeiro precisará de mais mexidas se quiser ter o setor competitivo. Nem que para isso traga jovens promessas da base. Daí vem a importância de acompanhar a Copa São Paulo, que teve início ontem.

Pouco aproveitados na última temporada, Fabinho e Pedro Ken podem ser emprestados. Dudu e Bernardo voltam de empréstimo e ainda serão avaliados para saber se serão aproveitados no elenco. Ao que tudo indica, certeza mesmo serão as renegociações de Reina e Camilo.

Problema no ano passado, o ataque precisará de reformulação. Muitos jogadores do setor foram emprestados e voltam nesta pré-temporada. São os casos de Wanderley, Jajá, Kieza e Eliandro que também serão avaliados para saber as reais condições de serem utilizados. Sinceramente, nenhum deles resolverá o problema. Kleber, atacante que está no Palmeiras, pode ser um excelente reforço, mas a diretoria alviverde nem respondeu a proposta feita pelo time celeste.

A vantagem do Cruzeiro, já há algumas temporadas, é manter uma base sólida com jogadores de qualidade e folha de pagamento não muito cara. Aliado a isso, a diretoria sempre trabalha bem nas contratações e traz jogadores que encaixam perfeitamente à filosofia do técnico que está no comando.

Sempre há surpresas na Toca da Raposa 2. Vamos aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário