segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rodada 1# América-MG cede empate no fim. Atlético-MG e Cruzeiro vencem

Fábio Júnior é abraçado pelos companheiros após primeiro gol da partida
Enquanto o América ficou apenas no empate em casa contra o Uberaba, Atlético-MG e Cruzeiro venceram seus confrontos e marcaram três pontos importantes.

O Coelho segurou o triunfo por 1 a 0 até 39 minutos do segundo tempo. Neste período, cansou de errar gols e o castigo acabou vindo da pior maneira. O time não aproveitou as chances de marcar e empatou em 1 a 1, contra o Uberaba, em Varginha, como mandante.

O gol americano foi anotado por Fábio Júnior, aos 35 do primeiro tempo. Agora, o clube terá que buscar a reabilitação em Poços de Caldas, contra a Caldense, na quarta-feira, às 22h. Já o Uberaba receberá o América de Teófilo Otoni, mirando o primeiro triunfo no Estadual.

O Cruzeiro iniciou o ano de 2011 embalado. Neste domingo, venceu a Caldense por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro.

Aproveitando entrosamento da base do time do ano passado, a Raposa mandou no jogo, principalmente no primeiro tempo. Os três gols, porém, só saíram na etapa final. Wellington Paulista, aos 20, Diego Renan, aos 22, e Dudu, aos 40, foram os autores.

Na próxima rodada, o time celeste vai encarar o Villa Nova, em Nova Lima, no domingo. A Caldense receberá o América, em Poços de Caldas, já na quarta-feira.

O Atlético-MG, que busca o bicampeonato, estreou com vitória de virada diante do Funorte na noite deste domingo, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros // O jogo foi decidido para o Galo apenas no segundo tempo. Na etapa inicial, o lateral esquerdo Stanley abriu o placar para o time da casa. Magno Alves e Diego Tardelli fizeram os gols atleticanos, decretando a virada.

Com o resultado, o Galo largou bem rumo ao 41º título estadual na história. O alvinegro divide a primeira posição com Guarani e Cruzeiro, que também ganharam na estreia, sendo o time de Divinópolis o líder no saldo de gols (5). Na próxima rodada, o recebe Atlético-MG recebe o Tupi, domingo que vem, em Sete Lagoas. Já o Funorte enfrenta o Ipatinga, sábado, no Ipatingão.

Lembrando que Democrata-GV e América-TO se enfrentam nesta segunda-feira, ás 20h30, no Mamudão, Governador Valadares.

Confira os resultados da 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2011.

América-MG 1 X 1 Uberaba
Tupi 1 X 1 Vila Nova
Guarani 5 X 0 Ipatinga
Cruzeiro 3 X 0 Caldense
Funorte 1 X 2 Atlético-MG
Democrata-GV – X - América-TO

3 comentários:

  1. Fala Sílvio!

    América precisa melhorar um pouco mais, creio que com a chegada de Camilo e Eliandro, ambos do Cruzeiro, o américa irá melhorar!

    Cruzeiro, não jogou bem... Primeiro tempo foi uma lástima. Romulo, que disse que seria o novo titular da LD se mostrou muito afoito em algumas jogadas errando muito passe. Segundo tempo o time jogou melhor. Ainda mais depois da entrada de DUDU que fez a China Azul esquecer o Roger que está tentando rachar o grupo.

    Atlético jogou bem. Assim como 2009, o time esta correndo muito e todos sabem o desfecho de 2009. Dorival fez o time ter mais troca de passe, porém o time esta muito rapido. Creio que na metade do Brasileiro o time já estará morto (assim como em 2009)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seus cometários, menos com o de que o Atlético estará morto na metade do Brasileirão. No ano passado, o Galo tinha apenas o time titular. Muitos jogadores machucaram.
    Isso pode acontecer esse ano, mas o elenco atleticano está mais qualificado e creio que possa ir bem nos campeonatos que disputar.
    Sobre o Cruzeiro, espero que o grupo não rache após as últimas atitudes do meia Roger. Ele tem talento, mas, assim como Cuca, também acredito que deve ser reserva e provar dentro de campo que ainda pode jogar futebol pelo Cruzeiro.
    O América fez a aposta errada e vai sofrer no Brasileirão. Vai jogar na primeira divisão com um time de segunda. Lamentável.

    Um abraço, Rodrigo.
    Obrigado por participar!

    ResponderExcluir
  3. Ah eu aqui denovo!

    Só para esclarecer, que eu me refiro ao time do Atético de 2009, não o de 2010. Para o nosso ilustre sofredor atléticano, o ano passado foi marcado apenas pelo ex-classico jogado em Uberlandia e nada mais. Ah, sem esquecer o titulo internacional do Camp. Mineiro! haha...


    Abraço e Saudações!

    ResponderExcluir