segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Especulações seguem em alta em Atlético e Cruzeiro no final da temporada

Pelo título do texto, você percebeu que o foco não são mais as partidas de Atlético e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Apenas a título de informes, digamos que o Galo perdeu para o Coritiba, em casa, por 2 a 1. Já a Raposa empatou com a Chapecoense por 1 a 1, fora de casa. Ambos os jogos foram válidos pela 37ª rodada e foram realizadas no domingo.
Feito o dever de casa, é hora de ir ao que interessa. Nomes de jogadores importantes estão sendo especulados nos dois times mineiros, que dominaram o futebol tupiniquim nesta temporada. O Galo foi o campeão da Copa do Brasil, em cima do maior rival, enquanto a Raposa venceu o Campeonato Brasileiro com folga.

GALO
No time do Galo são dadas como certas as saídas do lateral esquerdo Emerson Conceição e dos atacantes Jô e André. Provavelmente, esses três jogadores serão moedas de troca para que outros atletas possam compor o elenco, ou até mesmo serem titulares de um excelente time.
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, vê com bons olhos a contratação do atacante Emerson Sheik para a próxima temporada. Como de costume, Maluf não comenta possíveis nomes nem posições nas quais o clube irá investir, mas já adiantou que irá mudar o elenco com contratações pontuais. Outro nome que foi ventilado é a do atacante Kleber Gladiador.
Até o momento, nenhum nome me agrada. Nem Sheik, muito menos Gladiador são nomes interessantes para o Galo, que precisa, sim de atacante. O Atlético precisa de jogadores menos problemáticos, que possam somar com o clube, como foi o caso do meia-atacante Maicossuel. Este foi um bom reforço e teve participações decisivas no time, principalmente na Copa do Brasil.
Outro fator positivo desta temporada foi a categoria de base, muito enaltecida pelo presidente Alexandre Kalil. E isto é, realmente, digno de aplausos. No time titular do Galo, somente este ano, pelo menos três nomes devem ser destacados: Jemerson, Carlos e Dodô. Estes garotos, além de Marion e Eduardo, por exemplo, devem permanecer no elenco e serão de grande importância para a temporada 2015.
Mas nada disso é mais importante do que a renovação com o técnico Levir Culpi. Este sim será o grande reforço para o Galo. A diretoria atleticana deixou claro que isto é tratado como prioridade.

RAPOSA
Pelo lado da Raposa, o primeiro reforço deve ser anunciado em breve. Trata-se do lateral direito Fabiano, que se destacou jogando pela surpreendente Chapecoense. O time catarinense subiu da Série B no ano passado e era um dos favoritos para cair. Mas, ao invés disso, fez temporada razoável e fez despertar interesse em alguns de seus jogadores. Por outro lado, jogadores como Borges, Dagoberto e Tinga não devem permanecer. Foram importantes para o time, mas o tempo passou. Técnico Marcelo Oliveira deve pensar em renovar o elenco e dar mais espaço para a moçada.
A exemplo do Atlético, Cruzeiro tem excelente categoria de base. Basta lembrarmos de nomes como o lateral direito Mayke, o meia-atacante Alisson e o volante Lucas Silva. Este, aliás, preocupa a diretoria, já que vem sendo especulado pelo Real Madrid. Ele foi um dos destaques da temporada vitoriosa celeste e seria uma importante baixa no elenco, mesmo tendo Nilton, destaque em 2013, no banco.
Outros jogadores merecem mais oportunidades são Judivan e Hugo Ragelli, que começou bem a sua história no clube, marcando primeiro gol como profissional contra a Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário