Mostrando postagens com marcador Grêmio Prudente. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grêmio Prudente. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Balanço de Cruzeiro e Atlético-MG na 21ª rodada do Brasileirão

Cruzeiro chega

O que mais se ouve nos bastidores do futebol em Minas é que o Cruzeiro está chegando. Com futebol de muita macacão, principalmente do meio para frente, já que prioriza a pressão no campo do adversário para aproveitar os possíveis erros, o time celeste vem de quatro vitórias seguidas,  o que o firma de vez na luta pelo título.

O que impressiona no Cruzeiro é o elenco qualificado. Mesmo perdendo jogadores importantes, Cuca sempre tem ótimas opções no banco de reservas. Quando sai Montillo, o camisa 10, organizador e motor da equipe, lá está Roger para suprir a carência de criatividade.

E falando em meio campo, como o volante Fabrício voltou a jogar bem, hein! Foi o dono do jogo na última partida contra o Avaí, em Florianópolis. Além de marcar como poucos, organizou a equipe e deu ritmo à Raposa, que suportou a pressão e venceu fora de casa.

Já disse isso em textos anteriores e repito. Não duvide da força do time mineiro. Acredito que hoje, os celestes são os que melhor representam a mineiridade em sua essência: vão devagar, como quem não quer nada, comendo pelas beiradas. Quando os adversários percebem, lá está a Raposa abocanhando mais uma taça. Alías, Cruzeiro tem feito jus ao seu mascote, você não acha?!

Veja os gols de Avaí 1 x 2 Cruzeiro.




Atlético respira

“Ufa, parece que a maré de azar do Galo está indo embora. A “uruca” que pairou no Atlético Mineiro no início do Campeonato Brasileiro parece estar com os dias contados”. É isso o que mais se houve dos torcedores atleticanos em Minas. Mas, vamos com calma. Já diz o ditado: “muita calma nessa hora”.

Apesar das duas vitórias nos últimos quatro jogos (contra Grêmio Barueri e Goiás), deve-se ressaltar que o Galo venceu apenas times, teoricamente, piores que ele na tabela de classificação, já que estes estão em 19º e 20°, respectivamente. É claro que o futebol do Atlético Mineiro evoluiu, mas ainda não é consistente o suficiente para dizer que time vai sair da zona de rebaixamento em duas rodadas, por exemplo. Até porque não depende apenas de si.

O que mais chama a atenção neste atual time mineiro são os vacilos que ocorrem desde o início do torneio. Erros de passe e marcação são os mais gritantes. Não esquecemos, porém, que só agora o Atlético-MG conta com o time que já deveria ter iniciado o Brasileirão, com a ausência apenas de Diego Tardelli, titular do ataque.

Pode ser que o Galo comesse a tomar, finalmente, forma de time a partir da sequência de jogos com essa equipe considerada ideal pelo técnico Luxemburgo. Obina salvou a pele do comandante alvinegro na última rodada, ao fazer o gol da vitória. Resta saber até quando a fanática torcida terá paciência para aturar falta entrosamento de um elenco que já deveria estar “voando”.

Disse e repito.O Atlético vive uma sinuca: se por um lado o time ideal joga junto só agora, 21 rodadas depois de iniciada a competição, por outro não há mais tempo para chorar a situação. É trabalhar para sair desta incômoda situação. E não adianta Luxemburgo dizer que fica no Galo se o time cair para a Segunda Divisão. Faça essa indagação aos torcedores para saber se isso serve de alento a eles.

Veja o gol de Obina na partida contra o Grêmio Prudente. 


sábado, 11 de setembro de 2010

Pitacos da 21ª Rodada do Brasileirão

Enquanto o Cruzeiro vem voando neste Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa dar uma guinada para sair da incômoda zona de rebaixamento. Vamos aos pitacos desta segunda rodada do returno.

ATLÉTICO 2 x 1 GRÊMIO PRUDENTE

Jogando em casa, o Galo precisa mais do que nunca de uma vitória. A diferença de 4 pontos para o Flamengo, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a volta de Obina no comando de ataque, o time mineiro ganha em poder ofensivo. Daniel Carvalho, que sofreu o pênalti na última partida, fará companhia ao “Obination”. Apesar da necessidade de vitória, Luxa vai deve escalar o Galo num tradicional 4-4-2, com Diego Souza na sua posição de origem, armando o jogo. Se fosse mais ousado, poderia escalar o time num 4-3-3, com Neto Berola, pela direita, Daniel Carvalho, pela esquerda, e Obina centralizado. Mas acredito mesmo no primeiro citado e vitória do Atlético.

Atlético-MG (4-4-2)
Goleiro: Fábio Costa
Zagueiros: Réver e Werley
Laterais: Eron e Diego Macedo (ou Rafael Cruz)
Meias: Rafael Jataí, Serginho, Fabiano e Diego Souza
Atacantes: Obina e Daniel Carvalho

Grêmio Prudente (4-5-1)
Goleiro: Giovanni
Zagueiros: Leonardo e Anderson Luis
Laterais: Paulo César e Diego Giaretta
Meias: João Vitor, Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira, Adriano Pimenta e Eduardo Ramos
Atacante: Henrique Dias


AVAÍ 0 X 1 CRUZEIRO

A equipe de Florianópolis vem em decadência, enquanto o Cruzeiro de Cuca cresce e se fortalece na luta pelo título. Esta semana, o comandante da Raposa teve a notícia de que o atacante Thiago Ribeiro conseguiu efeito suspensivo e, portanto, deve jogar no jogo deste domingo. O volante Fabrício, recuperado das dores musculares na coxa direita, entra no lugar de Everton, que fez o gol da vitória celeste no último jogo. Já o zagueiro Edcarlos, que cumpriu suspensão diante do Inter, volta ao time titular no lugar de Gil. Montillo segue de fora e Roger deve ser o titular.

Cruzeiro (4-4-2)
Goleiro: Fábio
Zagueiros: Edcarlos e Léo
Laterais: Jonathan e Diego Renan
Meias: Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger
Atacantes: Farías e Thiago Ribeiro.

Avaí (4-4-2)
Goleiro: Renan
Zagueiros: Emerson e Rafael
Laterais: Patrick e Eltinho
Meias: Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio
Atacantes: Vandinho e Robinho