sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Obina marca e Galo empata com o Palmeiras

Obina comemora gol de pênalti marcado contra o Palmeiras (Foto: Jorge Gontijo)

No primeiro jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG recebeu o Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e emaptou por 1 a 1. Os gols foram marcados por Kléber, pelo alviverde, e Obina, para os atleticanos.

O confronto foi marcado por polêmica e discussão dentro e fora de campo. Em lance pela lateral, já no segundo tempo e com 1 a 0 favorável ao Palmeiras, o meia Lincoln recebeu lançamento sozinho, invadiu a grande área e foi tocado por trás pelo zagueiro Jairo Campos. O árbitro da partida Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa) marcou a infração, apontando pênalti. Mas, ao consultar um dos bandeirinhas, reconsiderou a marcação inicial, alegando que o palmeirense estava impedido.

Até ai, tudo bem. O problema é que o bandeira não havia levantado o seu instrumento de trabalho. Por causa disso, o técnico do Palmeiras Luis Felipe Scolari afirmou que alguém fora de campo teria dado informação ao auxiliar, que, por conseguinte, relatou ao árbitro.

Polêmicas a parte, a partida foi equilibrada. Mesmo com time reserva, o Galo partiu para cima do adversário e jogou de igual para igual. Apesar de duas baixas ainda no primeiro tempo, o duelo foi emocionante até o fim. Valdívia sentiu a fibrose que o incomoda já a algumas partidas e teve de ser substituído. Daniel Carvalho também saiu machucado e ainda será reavaliado.

Pelo lado do Atlético-MG, além de Daniel Carvalho, o atacante Neto Berola também saiu sentindo dores da coxa e será reavaliado. Para o seu lugar, o inspiradíssimo Obina entrou e fez o gol do empate.

Destaques positivos foram os goleiros. Tanto Renan RIbeiro e Deola fecharam suas metas e impediram que os placares fossem mais elásticos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Atlético-MG e Palmeiras duelam pelas quartas da Sul-Americana


Dorival Júnior dá últimas instruções em treino para Daniel Carvalho (Foto: Euler Júnior)
Enquanto o Galo vai com time misto, o técnico palmeirense Luis Felipe Scolari escala força máxima. Nesta quarta-feira, a partir das 19h45m (de Brasília), Atlético-MG e Palmeiras iniciam briga por vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O foco do atleticano Dorival Júnior é terminar o Campeonato Brasileiro na elite do futebol brasileiro. Já os paulistas, mesmo sem afirmar que a competição intercontinental é prioridade, tem em sua disposição escalação do time titular.
 
Pelo lado do Palmeiras, Marcos ainda é dúvida. Deola deve seguir como goleiro titular. Já na lateral direita, Vitor ainda não se recuperou de lesão. Márcio Araújo será, novamente, improvisado na ala, função que já desempenhou, inclusive, pelo Atlético-MG, time que foi revelado. Gabriel Silva volta à ala esquerda após cumprir suspensão no último jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

No meio, o comandante ainda espera liberação do departamento médico para poder confirmar o “Mago” Valdívia. Ele ainda sofre um incômodo da coxa (fibrose) e ainda não está totalmente livre para o duelo de hoje a noite. Em seu lugar, Scolari poderá escalar Lincoln.Os companheiros de meio de um dos dois será Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga. No ataque, Kléber segue como titular e capitão.

Já os atleticanos, que declararam prioridade no Campeonato Brasileiro, irão para campo com um time misto. Apenas quatro titulares devem jogar. Como estão suspensos para a próxima partida do Brasileirão, Werley, Zé Luis e Daniel Carvalho vão para o jogo. Além deles, o goleiro Renan Ribeiro segue na meta alvinegra.

Apesar da maioria ser reserva, Dorival conta com a experiência de jogadores como Zé Luis e Daniel Carvalho para poder surpreender o alviverde. Além deles, Neto Berola fez ótima partida contra o Santa Fé, da Colômbia, e pode ser uma arma perigosa. É rápido e dará trabalho à defesa paulista. Outro jogador que merece destaque é o goleiro, que está tão inspirado quanto Obina. Este, infelizmente, nem foi relacionado para a partida de hoje.

Veja as possíveis escalações das duas equipes para o jogo de logo mais:

Atletico-MG (3-5-2)
Goleiro: Renan Ribeiro
Zagueiros: Jairo Campos, Cáceres e Werley
Laterais: Diego Macedo e Fernandinho
Meias: Zé Luis, Mendez e Daniel Carvalho
Atacantes: Neto Berola e Ricardo Bueno

Palmeiras (4-5-1)
Goleiro: Deola
Zagueiros: Danilo e Fabrício
Laterais: Márcio Araújo e Gabriel Silva
Meias: Edinho, Marcos Assunção, Rivaldo, Tinga e Valdívia (Lincoln)
Atacante: Kléber