Obina comemora um dos dois gols marcados contra o Santa Fé (Foto: Jorge Gontijo) |
Na noite desta quarta-feira (13), o Atlético-MG enfrentou o Santa Fé, da Colômbia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e venceu por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante Obina foi o autor dos dois gols atleticanos que garantiram vantagem na partida de volta do time mineiro na competição intercontinental.
O Galo dominou a partida desde o início. O técnico Dorival Júnior optou por um esquema ofensivo. Alê era o único volante de ofício. Serginho, apesar de também ajudar no setor defensivo, sai muito para o jogo e ajudou o garoto Diney, juntamente com o meia de ligação, Diego Souza, a armar as principais jogadas de ataque da equipe mineira. Ricardo Bueno e Obina se deram bem na frente e foram responsáveis pelas finalizações atleticanas.
A defesa também não vacilou. A única jogada de perigo do Santa Fé foi barrada pelo jovem goleiro Renan Ribeiro. Lima, que foi o capitão da equipe no jogo, e Werlei demonstram entrosamento e estão bem. Bom para Dorival Júnior que ainda conta com a volta de Réver, zagueiro que servia a Seleção Brasileira.
Outros times brasileiros também jogaram pela Copa Sul-Americana. O Goiás enfrentou o Peñarol (URU) no Serra Dourada e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Rafael Moura. Já o Avaí foi até o Equador medir forças contra o Emelec e perdeu por 2 a 1, com gol marcado pelo adversário aos 47 do segundo tempo.
Nesta quinta-feira (14), o Palmeiras enfrenta o Universitário de Sucre (BOL), na altitude da Bolívia às 21h30, horário de Brasília.
Com o DJ será que o Atlético Mineiro reage a tempo, e consegue pelo menos sair da zona de rebaixamento e um título de expressão?
ResponderExcluirOlá, Guilherme!
ResponderExcluirAcredito que sim. Dorival deu nova cara ao time e motivação necessária aos jogadores que estavam em baixa. As dificuldades ainda são as lesões e o pouco tempo para trabalhar a equipe, mas acredito na reação dentro do Brasileirão. Já o título da Copa Sul-Americana também é possível. Quem sabe.
Um abraço e volte sempre!