segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rodada 29#: Cruzeiro bate Flu e assume a liderança

Wellington Paulista comemora gol com Fabricio (Foto: Juliana Flister)

Depois do oitavo 1 a 0 em 15 jogos disputados, o Cruzeiro, finalmente, assumiu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. O jogo foi duro contra o Fluminense neste domingo (10), mas a torcida cruzeirense lotou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e viu, aos 14 minutos do primeiro tempo, o gol de cabeça do atacante Wellington Paulista, que vinha de lesão e iniciou a partida como titular. Com a vitória, o time celeste assumiu a ponta da tabela, com 54 pontos, dois a mais que o tricolor carioca e cinco à frente do Corinthians, que tropeçou em casa. Perdeu para o Alético-GO: 4 a 3. Com um jogo a menos, o Timão está em terceiro, com 49 pontos e vê a sua colocação ameaçada pelas equipes do pelotão intermediário.

Um dos times que pode assumiu uma vaga no G-3 já na próxima rodada é o Inter, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gaúchos somam 47 pontos, sete menos que o Cruzeiro, e um jogo a menos. Já o Galo permanece na zona de rebaixamento, em 18ª posição, com 28 pontos. Outro time que ameaça o Corinthians é o Santos, que bateu o Atlético-PR, no sábado (9), por 2 a 0, na Vila Belmiro e soma 45 pontos.

Dois empates na rodada não foram bons para ninguém. Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no Engenhão, Rio de Janeiro, e não saíram do 0 a 0 no placar. Loco Abreu ainda desperdiçou um pênalti. Vasco, o rei dos empates, enfrentou o Grêmio, em São Januário, Rio de Janeiro, e pela 14 ª vez no campeonato terminou uma partida na igualdade. O 3 a 3 cheio de alternativas culminou na artilharia ainda mais isolada do atacante gremista Jonas, autor de dois gols no jogo. Ainda no sábado, o São Paulo 100% de Paulo César Carpegiani venceu o lanterna Grêmio Barueri por 3 a 2, fora de casa, confirmando a ascensão do tricolor paulista.

Na parte debaixo da tabela, Avaí e Flamengo empataram em 2 a 2, após o rubro-negro carioca ter feito 2 a 0 no placar, com dois gols do “sem técnica” Val Baiano. Os catarinenses não se entregaram e chegaram à igualdade no segundo tempo. Com a derrota para o Ceará neste domingo, o Guarani começa a somar os pontos para fugir das redondezas da zona de rebaixamento. Os 2 a 0 sofridos para os cearenses e a permanência nos 34 pontos na tabela fizeram os bugrinos acender o sinal de alerta. O Goiás, apesar do triunfo de 1 a 0 diante do Vitória, continua no Z-4.

Confira todos os resultados da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sábado (9) 

Vasco 3 X 3 Grêmio

Grêmio Barueri 2 X 3 São Paulo

Santos 2 X 0 Atlético-PR 


Domingo (10) 

Avaí 2 X 2 Flamengo

Corinthians 3 X 4 Atlético-GO

Goiás 1 X 0 Vitória

Botafogo 0 X 0 Palmeiras

Cruzeiro 1 X 0 Fluminense

Ceará 2 X 0 Guarani

Internacional 1 X 0 Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário