Mostrando postagens com marcador Botafogo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Botafogo. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de setembro de 2010

Montillo brilha, mas Cruzeiro cede empate no Engenhão

Mais um jogão neste Campeonato Brasileiro. Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram neste sábado no Engenhão, Rio de Janeiro, e o empate por 2 a 2 acabou sendo o mais justo. Em partida de duas equipes que jogam para frente, com velocidade e toque de bola refinado não poderia mesmo haver um vencedor.

No primeiro tempo, o técnico do Fogão Joel Santana pediu forte marcação nas três principais armas do Cruzeiro. O volante Leandro Guerreiro colou em Montillo, Fahel em Roger e surpreendentemente Somália, que voltava de contusão, anulou completamente o lateral direito Jonathan. Dessa forma, o Botafogo conseguiu diminuir os espaços e abriu o placar co o lateral Alessandro, que recebeu a bola após falha de marcação dos zagueiros celestes.

Cuca surpreendeu ao colocar o time para frente. Montillo armando o time com o auxílio de Roger foi inesperado, mas muito bom. Isso prova de que o time está com confiança e vai precisar disso ao longo do Brasileirão. Alías, a recuperação do Cruzeiro veio dos pés desses dois jogadores.

Montillo marcou dois gols. O segundo foi genial
Com muita visão de jogo, Roger enfio uma bola perfeita para a passagem de Diego Renan, que sofreu pênalti do atacante Caio, que ajudava a zaga e tinha acabado de entrar. Na cobrança, Montillo bateu com perfeição e empatou o jogo.

Inspirado no jogo, o argentino manteve o rendimento e em jogada individual se livrou da marcação na entrada da área, bateu forte na bola, no canto direito do goleiro Jeferson, que apenas observou a “pelota” tomar as redes. Era a virada cruzeirense que se aproximava da sexta vitória seguida e do recorde de resultados positivos em sequência da competição.

Depois do gol, o Cruzeiro parou de jogar. Muito se deve à pressão botafoguense que precisava do resultado positivo para se aproximar dos líderes. Em pênalti polêmico de Diego Renan em cima de Maicosuel, o time da casa empatou novamente a partida, após cobrança convertida de Loco Abreu. Foi o quarto tento do atacante em quatro jogos.

Apesar do empate no resultado, vitorioso foi o torcedor que acompanhou, do estádio ou de casa, a uma bela partida de futebol. Montillo foi o dono do jogo, Maicosuel também jogou muito bem. Dois goleiros de nível de Seleção Brasileira, técnicos experientes e times em excelente fase no torneio. O placar apenas refletiu os vários pontos de equilíbrio entre as equipes.

sábado, 18 de setembro de 2010

Pitacos da 23ª Rodada do Brasileirão

O Atlético-MG não venceu o xará paranaense e muito menos saiu do Z-4. Pelo contrário, permanece na zona de rebaixamento e se distanciou do 16° lugar, que é exatamente o Vitória. Jogando em casa será, mais do que nunca, necessário vencer para diminuir a diferença. Já o Cruzeiro segue firme na luta pelo título. Chegou de vez nos líderes e pode ultrapassá-los já nesta rodada. Vamos aos pitacos desta 23ª jornada do Campeonato Brasileiro.



BOTAFOGO 1 x 1 CRUZEIRO

Depois da quinta vitória seguida e da consolidação de uma vaga no G-4, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio de janeiro, neste sábado (18), às 18h30. O problema é que desta vez o time celeste enfrentará adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem e um concorrente direto também pelo título. Será o famoso “jogo de seis pontos” e a Raposa não pode se descuidar. Os perigos são o retorno de Somália e as excelentes fases de Maicosuel e Loco Abreu, que voltou a fazer gols. Por outro lado, o Cruzeiro conta com a volta do titularíssimo Fábio no gol.

Cruzeiro (4-4-2)
Goleiro: Fábio
Zagueiros: Edcarlos, Léo
Laterais: Jonathan e Diego Renan
Meias: Fabrício, Henrique, Everton e Montillo
Atacantes: Thiago Ribeiro e Farías.

Botafogo (4-5-1)
Goleiro: Jéferson
Zagueiros: Fábio Ferreira, Antonio Carlos e Leandro Guerreiro
Laterais: Alessandro e Edno (improvisado)
Meias: Maicosuel, Renato Cajá, Fahel e Somália
Atacante: Loco Abreu



ATLÉTICO-MG 1 x 0 VITÓRIA

Com a volta do atacante Diego Tardelli, o Galo deve jogar num 4-3-3, com Daniel Carvalho na esquerda e Obina centralizado. Esta semana, os jogadores anunciaram que irão se concentrar 15 dias para tentarem sair dessa incômoda situação, mas é preciso mostrar mais futebol,a partir desta quarta-feira (19), às 16h na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Não adianta concentrar se não for efetivado para dentro do campo. A torcida já perdeu a paciência e quer resultado. Acredito que Luxa deve liberar mais o time para jogar, deixando a cargo de Ricardinho a armação das jogadas. Diego Souza deve continuar no banco.

Atlético-MG (4-3-3)
Goleiro: Fábio Costa
Zagueiros: Werley e Jairo Campos
Laterais: Leandro e Diego Macedo
Meias: Ale, Serginho e Ricardinho
Atacantes: Obina, Daniel Carvalho e Diego Tardelli

Vitória (4-4-2)
Goleiro: Viáfara
Zagueiros: Thiago Martinelli e Anderson Martins
Laterais: Léo e Egídio
Meias: César Santiago, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson
Atacante: Júnior e Schwenck