Mostrando postagens com marcador Vitória. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitória. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Galo perde jogo e jogadores a paciência

Jogando em casa, o Atlético-MG perdeu a 14ª partida neste Campeonato Brasileiro. Diante de um Vitória que fez pouco, é verdade, mas objetivo, o time mineiro produziu, dominou a partida, mas foi traído pelos próprios erros, que se repetem desde a primeira rodada do torneio.

No início do jogo, uma recepção calorosa. A torcida compareceu em grande número na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e fez a sua parte até o segundo gol da equipe baiana, aos 20 minutos de jogo. A partir daí, os atleticanos se revoltaram com as seguidas falhas de marcação, passe e objetividade e passaram a vaiar os jogadores.

Ainda no primeiro tempo, Daniel Carvalho diminuiu o prejuízo. Neto Berola empatou a partida, mas a reação parou por ai. A chama da esperança reacendeu no coração do torcedor atleticano, mas Henrique deixou o Vitória na vantagem para não mais ser alcançado no jogo.

Daniel Carvalho foi o melhor em campo pelo Galo
Ao fim da partida, e de cabeça quente, Tardelli chegou a dizer que há jogadores que não estão dando tudo de si dentro de campo. Retrato de um time descontrolado e desequilibrado. 

O presidente Alexandre Kalil afirma que o time tem bom elenco, e realmente tem. Basta vermos que jogadores das principais seleções sul-americanas fazem parte do plantel. Mas o que estaria dando errado neste time? Por que não conseguem render o que é esperado por eles dentro de campo?

A resposta pode estar nas baladas da capital mineira. Há informações de que jogadores se esbaldam nas badaladas noites de Belo Horizonte. Não é a toa que a torcida Galoucura montou o “Dique-baladeiros”, para identificar quem são os jogadores festeiros do time. Kalil disse ainda que ao Galo é necessário trabalho efetivo no campo e não psicológico. Concordo com ele. Afinal de contas, não acredito que os jogadores estejam abalados, mas sim com deficiência técnica.

Os problemas do Atlético-MG são de fundamento como toque de bola e finalização, por exemplo. E essa concentração será mesmo benéfica ao time? Ainda não sabemos. Pelo menos os jogadores ficarão longe das casas noturnas de BH, o que já é um avanço.

sábado, 18 de setembro de 2010

Pitacos da 23ª Rodada do Brasileirão

O Atlético-MG não venceu o xará paranaense e muito menos saiu do Z-4. Pelo contrário, permanece na zona de rebaixamento e se distanciou do 16° lugar, que é exatamente o Vitória. Jogando em casa será, mais do que nunca, necessário vencer para diminuir a diferença. Já o Cruzeiro segue firme na luta pelo título. Chegou de vez nos líderes e pode ultrapassá-los já nesta rodada. Vamos aos pitacos desta 23ª jornada do Campeonato Brasileiro.



BOTAFOGO 1 x 1 CRUZEIRO

Depois da quinta vitória seguida e da consolidação de uma vaga no G-4, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio de janeiro, neste sábado (18), às 18h30. O problema é que desta vez o time celeste enfrentará adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem e um concorrente direto também pelo título. Será o famoso “jogo de seis pontos” e a Raposa não pode se descuidar. Os perigos são o retorno de Somália e as excelentes fases de Maicosuel e Loco Abreu, que voltou a fazer gols. Por outro lado, o Cruzeiro conta com a volta do titularíssimo Fábio no gol.

Cruzeiro (4-4-2)
Goleiro: Fábio
Zagueiros: Edcarlos, Léo
Laterais: Jonathan e Diego Renan
Meias: Fabrício, Henrique, Everton e Montillo
Atacantes: Thiago Ribeiro e Farías.

Botafogo (4-5-1)
Goleiro: Jéferson
Zagueiros: Fábio Ferreira, Antonio Carlos e Leandro Guerreiro
Laterais: Alessandro e Edno (improvisado)
Meias: Maicosuel, Renato Cajá, Fahel e Somália
Atacante: Loco Abreu



ATLÉTICO-MG 1 x 0 VITÓRIA

Com a volta do atacante Diego Tardelli, o Galo deve jogar num 4-3-3, com Daniel Carvalho na esquerda e Obina centralizado. Esta semana, os jogadores anunciaram que irão se concentrar 15 dias para tentarem sair dessa incômoda situação, mas é preciso mostrar mais futebol,a partir desta quarta-feira (19), às 16h na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Não adianta concentrar se não for efetivado para dentro do campo. A torcida já perdeu a paciência e quer resultado. Acredito que Luxa deve liberar mais o time para jogar, deixando a cargo de Ricardinho a armação das jogadas. Diego Souza deve continuar no banco.

Atlético-MG (4-3-3)
Goleiro: Fábio Costa
Zagueiros: Werley e Jairo Campos
Laterais: Leandro e Diego Macedo
Meias: Ale, Serginho e Ricardinho
Atacantes: Obina, Daniel Carvalho e Diego Tardelli

Vitória (4-4-2)
Goleiro: Viáfara
Zagueiros: Thiago Martinelli e Anderson Martins
Laterais: Léo e Egídio
Meias: César Santiago, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson
Atacante: Júnior e Schwenck