Mostrando postagens com marcador Goiás. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Goiás. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Goiás vence Palmeiras e está na final da Sul-Americana

Carlos Alberto, Rafael Moura e Marcão comemoram classificação (Foto: Marcos Ribolli)
O que poucos acreditavam aconteceu. O Palmeiras, que priorizou a Copa Sul-Americana para chegar à Libertadores, perdeu para o já rebaixado no Campeonato Brasileiro Goiás. Os 2 a 1 encerraram as esperanças de título no ano e de retorno à principal competição intercontinental das Américas para o time paulista.

Vanderlei Luxemburgo diz que o medo de ganhar impede o time de vencer. E foi exatamente isso o que aconteceu com o Palmeiras. Vencendo por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, os comandados pelo técnico Felipão recuaram e foram punidos com o empate no final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Goiás foi corajoso e colocou três atacantes. Com a entrada de Felipe, Rafael Moura e Otacílio Neto passaram a ser mais acionados. O meio de campo esmeraldino controlou o jogo, pressionou e chegou à virada heróica. Vitória para lavar a alma e tentar salvar o ano.

Evidente que o Goiás tem um time limitado, mas o Palmeiras também tem. Ingênuo é o palmeirense que acredita ter um bom elenco. Não tem. É tão ruim quanto outros times da parte de baixo do Campeonato Brasileiro.

Sem Valdívia, o time paulista é fraco, sem criatividade e depende de boas atuações do goleiro Deola, para salvar as burradas da defesa, das faltas de Marcos Assunção e de uma jogada de efeito de Kleber. Nada disso aconteceu ontem. Nem mesmo Edinho e Márcio Araújo, que são destaques no limitado time comandado por Felipão, jogaram bom futebol ontem.

O Goiás não será o Brasil na final da Copa Sul-Americana. Será o time que representará a dignidade do futebol brasileiro. Rebaixado no campeonato nacional, vivendo crises políticas e com elenco tão limitado, ou pior que o Palmeiras, o time esmeraldino pareceu ter mais interesse pela competição.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Palmeiras e Goiás se preparam para final inédita, ou férias!


Marcos Assunção celebra gol no primeiro jogo (Foto: Reuters)
Palmeiras e Goiás se enfrentam hoje às 21h50, no estádio no Pacaembu, valendo vaga na final inédita da Copa Sul-Americana. Quem passar terá a oportunidade de salvar a temporada, já que o time paulista não pleiteia mais nada no Campeonato Brasileiro, e o esmeraldino está rebaixado.

O Verdão tem a vantagem do empate, já que venceu, por 1 a 0, a partida de ida em Goiânia. O empate classifica os paulistas, e vitória por 1 a 0 dos visitantes leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória goiana elimina o Verdão, já que com 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, o regulamento favorece o time que marcar mais gols fora de casa. 

Quem se classificar decidirá o título nas duas semanas seguintes contra o vencedor de Independiente, da Argentina, e LDU, do Equador. Vencendo a competição intercontinental, o campeão disputará a Copa Libertadores do ano que vem.

Escalações

Como o Palmeiras ainda não conta com Valdívia e Marcos, a provável escalação deve ser essa: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Lincoln e Tinga; Luan e Kleber.

Já o Goiás não tem problemas e escala o que tem de melhor. Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura.

Curiosidade

Nas fases anteriores da Copa Sul-Americana, o Palmeiras jogou a partida de volta dentro de casa nas três situações e tem 100% de aproveitamento como mandante. Foram três resultados positivos, contra Vitória (3 a 0), Universitario de Sucre (3 a 1) e Atlético-MG (2 a 0).

Já o Goiás conseguiu a classificação atuando a segunda partida fora de casa nas três ocasiões. Como visitantes, os goianos venceram Grêmio (2 a 0) e Avaí (1 a 0), e perderam para o Peñarol (3 a 2), nas oitavas-de-final, mas haviam ganhado por 1 a 0 em Goiânia.

Opinião

Sinceramente, acho difícil o Palmeiras perder para o Goiás. Além dos problemas extra-campo, que assombram o time de Goiânia desde o início do ano, não há jogadores de qualidade suficiente. Esperança sempre há, mas neste caso acho bastante complicado.

As armas que o Goiás pode utilizar para tentar uma reviravolta são Felipe e Rafael Moura, jogadores rápidos e perigosos. Já o Palmeiras tem Kleber e Marcos Assunção, um terror para os goleiros nas bolas paradas.

O que pode pesar neste jogo é confirmação de rebaixamento do esmeraldino. Se antes, as atenções eram divididas entre Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, com o rebaixamento nesta competição, o foco está totalmente voltado para tentar salvar o ano.

Por outro lado, o próprio rebaixamento pode ter abatido os jogadores do Goiás. É esperar para ver o que acontece no jogo.

Ao Palmeiras caberá administrar a vantagem que conseguiu fora de casa.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pitacos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro


Neste meio de semana, Atlético-MG e Cruzeiro devem se unir em uma só torcida. Difícil de imaginar, não é?! Mas ambas as equipes precisarão vencer seus adversários, um para tentar escapar do rebaixamento, outro para permanecer firme na luta pelo título. Enquanto o Galo enfrenta ao Corinthians na Arena do Jacaré, em Sete lagoas, nesta quarta-feira (06), o Time Celeste mede forças contra o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, na quinta-feira (07). Vamos aos pitacos desta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS

O Atlético-MG terá desfalques importantes para a partida contra o Corinthians, principalmente na zaga e no ataque. Réver está servindo a seleção brasileira e Jairo Campos a equatoriana. Por isso, Lima deve ser o companheiro de Werley. Diego Tardelli e Daniel Carvalho, no departamento médico, sequer foram relacionados para a concentração. Outro que segue como dúvida é o atacante Obina, que foi poupado do treino tático desta terça-feira. O companheiro de Diego Souza na frente, de acordo com os treinamentos, deve ser Ricardo Bueno, autor do gol da vitória no último jogo.

Pelo lado do Corinthians, o zagueiro e capitão William deve retomar sua posição na defesa, já que foi poupado contra o Ceará. Thiago Heleno volta à reserva. Paulinho, Edu e Jucilei serão os volantes que darão liberdade para Bruno César jogar mais avançado, encostando em Dentinho, que esteve ausente dos últimos 13 jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda, e Iarley. Jorge Henrique está fora por lesão.

Atlético-MG (4-5-1)
Dentinho reforça o Timão
Goleiro: Renan Ribeiro
Zagueiros: Werley e Lima
Laterais: Diego Macedo e Eron
Meias: Zé Luis, Ale, Serginho, Ricardinho e Diego Souza
Atacante: Ricardo Bueno

Corinthians (4-3-1-2)
Goleiro: Julio Cesar
Zagueiros: Paulo André, William
Laterais: Alessandro, e Roberto Carlos
Meias: Paulinho, Edu, Jucilei e Bruno César
Atacantes: Dentinho e Iarley.



GOIÁS 1 X 2 CRUZEIRO

O Cruzeiro terá problemas para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira. Além do visível desgaste da equipe, que reclama de cansaço, no ataque terá a baixa do atacante argentino Ernesto Farias. Além dele, Wallyson foi liberado para ir à Natal ficar com pai que passa por problemas de saúde e também desfalque o time. Wellington Paulista, recuperado do estiramento muscular na coxa direita, deverá ter condições somente para o final de semana. A delegação celeste deve ir para Goiânia apenas com Thiago Ribeiro e Robert, que serão os titulares. Outro problema está no meio. Roger sentiu dores na região lombar por causa de uma pancada sofrida na partida contra o Atlético-PR e foi vetado. As novidades na relação são o volante Marquinhos Paraná, recuperado da entorse no joelho esquerdo, que o tirou de ação por seis rodadas, e o volante Fabrício, de volta após cumprir suspensão. Jonathan também volta à lateral direita como titular.

Pelo lado do Goiás, o volante Rithelly recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora. O zagueiro Rafael Toloi deve continuar tratamento da lesão na coxa esquerda e também não foi relacionado Por outro lado, o atacante Rafael Moura fica à disposição do técnico Jorginho após cumprir automática. Quem também está à disposição da equipe é o volante e lateral direito Carlos Alberto, que sofreu uma contratura muscular na semana passada e está recuperado.

Goiás (3-5-2)
Farías está fora (Vipcomm/Divulgação)
Goleiro: Harlei
Zagueiros: Ernando, Marcão e Valmir Lucas
Alas: Wendel Santos e Júnior
Meias: Wellington Monteiro, Amaral e Joinílson
Atacantes: Rafael Moura e Felipe.

Cruzeiro (4-4-2)
Goleiro: Fábio
Zagueiros: Edcarlos e Cláudio Caçapa (Léo)
Laterais: Jonathan e Pablo
Meias: Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo
Atacantes: Thiago Ribeiro e Robert



CARTOLA ESCALADO

Você também é fã do Cartola? Então entre e compare as escalações do seu time aqui no Blog Futebol com Pão de Queijo.

Esquema: 4-3-3

Goleiro: Deola (Palmeiras)

Zagueiros: Manoel (Atlético-PR) e Vilson (Grêmio)

Laterais: Paulinho (Atlético-PR) e Gabriel (Grêmio)

Meias: Douglas (Grêmio), Conca (Fluminense) e Baiano (Guarani)

Atacantes: Jonas (Grêmio), Rodriguinho (Fluminense) e Magno Alves (Ceará)

Técnico: Dilmas Figueira (Ceará)

Preço do time: C$ 125.33