segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Atlético e Cruzeiro vencem pelo Brasileiro e esquentam decisão de quarta-feira

Atlético e Cruzeiro venceram seus confrontos válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo bateu o Palmeiras por 2 a 0, o time Celeste venceu o Criciúma por 3 a 1, de virada.

Com os resultados, o Galo voltou ao G-4, com 57 pontos e continua firme na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o time Celeste caminha a passos firmes para garantir o tetra campeonato brasileiro, ou até mesmo a tríplice coroa, a exemplo de 2003.


ATLÉTICO
No sábado (8), o Galo foi até São Paulo enfrentar o desesperado Palmeiras, que se despedia do Pacaembu. O nome do jogo foi o meia Dodô, que foi titular pela primeira vez na temporada e deixou a sua marca. E que marca!

Primeiro, o meia cobrou falta na cabeça do zagueiro Tiago, que abriu o placar aos 38 minutos da etapa inicial. Já no segundo tempo, aos 19 minutos, Dodô puxou o contra-ataque, fintou o volante Renato e ao melhor estilo Romário deu um toquinho no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, tirando qualquer chance de defesa do arqueiro alviverde.

Quem também se destacou na partida foi o atacante Marion, que tem entrado nas partidas do Galo e dado conta do recado. É rápido, inteligente e dribla como poucos. Aos 22 anos, ainda tem muita lenha para queimar no Atlético e merece uma atenção especial. Outro que chamo a atenção aos atleticanos é o volante Eduardo. Guardem esse nome, pois ainda vai brilhar no nosso futebol, ou no exterior.

Dodo é o novo trunfo do Galo para a sequência do Brasileiro (Foto Getty)



CRUZEIRO
Fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Criciúma no Mineirão e venceu, de virada, por 3 a 1. Logo aos dois minutos de jogo, um susto para os mineiros. Lucca abriu o placar, após falha do zagueiro Bruno Rodrigo.

Depois de levar o gol, o Cruzeiro se impôs e atacou o tempo todo. Com 89 finalizações em 33 jogos e 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno entrou e decidiu. Além de fazer o gol de empate, deu trabalho para o goleiro Bruno, que evitou uma goleada no Mineirão.

Ricardo Goulart, mesmo perdendo oportunidade clara aos seis minutos do primeiro tempo, que poderia ter sido a do empate, se redimiu e marcou o segundo do time celeste, após jogada de raça do zagueiro Bruno Rodrigo, que também se redimiu. Willian, em ótima fase, sacramentou a vitória.


Marcelo Moreno provou novamente que é fundamental para o Cruzeiro (Foto: Juarez Rodrigues EM/D.A Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário