sábado, 22 de novembro de 2014

Reservas do Galo e titulares Celestes com focos diferentes na 36ª rodada do Brasileirão

Que os times mineiros vão bem no Campeonato Brasileiro, não é nenhum segredo. Que têm times bons, elencos fortes e torcidas que jogam junto com a equipe, também não é nenhuma novidade. Nesta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e Cruzeiro decidem seus futuros, que, cá entre nós, já está bem encaminhado, principalmente para o Cruzeiro.

Hoje, às 19h30, os reservas do Galo enfrentam a forte equipe do Inter, que também luta por uma vaga no G-4. O jogo será realizado no Beira-Rio, casa dos adversários gaúchos. Já o Cruzeiro enfrenta em seus domínios o Goiás, neste domingo (22), e já pode carimbar o tetra campeonato brasileiro.

O alvinegro mineiro foi confirmado pelo técnico Levir Culpi desta forma: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion. Já o Gigante da Pampulha vai com força máxima. Os comandados do técnico Marcelo Oliveira serão escalados assim: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Comandados pelo jovem Dodô, reservas do Galo têm nova chance. (Foto: Rodrigo Fonseca/ EM DA Press)


ANÁLISE
O Atlético aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. Mesmo perdendo o jogo diante do Inter, a decisão é acertada, já que o objetivo é poupar o time de uma viagem desgastante até o Sul do país. Melhor ainda se vencerem o jogo, consolidando lugar de destaque no G-4. O problema é que, caso a derrota seja confirmada, o time pode se distanciar do grupo que dá acesso à Libertadores. Isso, inclusive, porque enfrenta um adversário direto. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, talvez seja difícil confirmar uma vaga, caso também perca a decisão para o maior rival. Lembrando que o campeão da Copa do Brasil garante vaga direta na Libertadores.

O Cruzeiro também fez certo em jogar com força total. Deve, o quanto antes, confirmar a faixa de campeão Brasileiro e se concentrar posteriormente na grande decisão contra o Galo, pela Copa do Brasil. Porém, mesmo jogando em casa e precisando apenas de um empate, o time celeste vai jogar com todos os titulares. No fim da temporada, as chances de uma lesão são enormes. Além disso, os jogadores correm o risco de uma fadiga ainda maior, o que dificultará recuperação por parte dos atletas. Chegando cansados em uma decisão contra o maior rival, mesmo jogando com o apoio da torcida, o Cruzeiro pode não ter perna para aguentar os 90 minutos finais.

Técnico Marcelo Oliveira quer título do Brasileirão neste domingo. (Foto Leandro Couri /EM DA Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário