quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tira-teima: os pontos fortes e fracos de Atlético e Cruzeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (12), às 22 horas, Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela final da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentam no dia 26 de novembro, no Estádio Mineirão.
Para este primeiro confronto, fizemos um levantamento dos pontos fortes e fracos de cada time. Confira!

RELACIONADOS E ESCALAÇÕES
Pelo lado do Atlético, Levir Culpi relacionou todos os 23 jogadores do elenco que estão disponíveis. Não houve concentração na Cidade do Galo, como foi implementado pelo treinador anteriormente. Os jogadores se apresentam no CT nesta quarta, dia do jogo. O desfalque para a decisão, em relação à semifinal, é o lateral reserva Alex Silva. Ele foi expulso no banco de reservas contra o Flamengo, no Mineirão.

Confira a lista de relacionados do Galo:
Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago
Volantes: Josué, Pierre, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Eduardo
Meias: Dátolo, Luan, Maicosuel, Dodô e Paulinho
Atacantes: Diego Tardelli, Carlos e Marion

Time titular (4-2-3-1): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan, Maicosuel e Carlos; Diego Tardelli.

Já pelo lado do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira, definiu os relacionados depois de treinamento na Toca da Raposa II nesta terça-feira (11). A principal ausência na lista de 21 jogadores convocados para o jogo de ida da decisão é o zagueiro Dedé, que se recupera de lesão. 
Para o lugar de Dedé, Marcelo chamou o jovem zagueiro Alex. Os meias Ricardo Goulart e Júlio Baptista e os laterais Egídio, Mayke e Ceará treinaram à parte nesta terça-feira, mas foram relacionados normalmente. O atacante Marquinhos e o lateral-esquerdo Breno Lopes não foram incluídos na lista porque já defenderam outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.

Confira a lista de relacionados do time Celeste:
Goleiros: Fábio e Elisson
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Egídio e Samudio
Zagueiros: Alex, Bruno Rodrigo, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Willian Farias e Nilton
Meias: Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Dagoberto, Marcelo Moreno e Willian

Time titular (4-2-3-1): Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel (Léo) e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Júlio Batista); Marcelo Moreno.

PENDURADOS
No Galo, Levir Culpi poderá ter problemas para escalar Leonardo Silva, Jemerson, Marcos Rocha, Josué e Luan. Todos têm dois cartões amarelos e, caso sejam penalizados no primeiro clássico, estarão fora da grande final no Gigante da Pampulha. Do Cruzeiro, quatro titulares têm um cartão e apenas o goleiro Fábio está pendurado.

Veja as listas:

Cartões Atlético
*Leonardo Silva 2
*Luan 2
*Marcos Rocha 2
*Jemerson 2
*Josué 2
Rafael Carioca 1
Pedro Botelho 1
Alex Silva (suspenso nesta quarta-feira)
Dátolo 1
Pierre 1
Victor 1


Cartões Cruzeiro

*Fábio 2
Alisson 1
Dedé 1
Nilton 1
Dagoberto 1
Willian 1
Lucas Silva 1
Egídio 1

ANÁLISE FINAL
Apesar dos desfalques que assolam as duas equipes, Galo e Raposa vão equilibrados para a final. Ambas as equipes estão vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro e jogam os melhores futebóis do país.
O Atlético deverá jogar com inteligência, já que tem muitos pendurados para o primeiro jogo desta quarta. Deverá atacar, mantendo a posse de bola, mas com equilíbrio no meio de campo. Ao contrário das últimas vezes, em que sabia o placar que deveria fazer e por isso batalhou até o último minuto, agora deverá dar o pontapé inicial. Vamos ver como se sai o Galo.
Já o Cruzeiro deverá manter o mesmo equilíbrio de sempre. Bom toque de bola no meio de campo, Everton Ribeiro comandando as ações de criação para as chegadas velozes de Willian, Ricardo Goulart e o oportunismo de Marcelo Moreno. Porém, como joga fora de casa e o retrospecto em partidas no Horto não é favorável, o Cruzeiro deverá conter o ímpeto do adversário para poder explorar possíveis erros e assim chegar a um resultado satisfatório.
Outro detalhe importante é que Atlético e Cruzeiro têm bancos de reservas de luxo, que podem decidir a partida. Enquanto Marion e Dodô vivem momentos especiais no Galo, Júlio Baptista e Dagoberto (especialmente este) podem entrar no decorrer do jogo e mudar a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário