Nesta quarta-feira, o Cruzeiro venceu o Ceará na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por 2 a 0, com gols dos argentinos Montillo e Farías. Foi complicado passar pela defesa cearense, mas com jeitinho e insistência o time celeste conseguiu o triunfo, dando mais um passo importante rumo à conquista do Campeonato Brasileiro.
Invicto a nove partidas, com sete vitórias neste período e rendimento de 86,66%, o melhor deste returno, o Cruzeiro assumiu de vez uma vaga no novo G-3. Isso mesmo, G-3.
A Comenbol anunciou que a vaga do campeão da Libertadores não garantirá representante a mais para o país da equipe campeã. Consequentemente, o Brasileirão dará apenas três vagas para o torneio intercontinental. Além dessas três vagas, Santos, campeão da Copa do Brasil e Inter já estão garantidos. A equipe que levar o título da Copa Sul-Americana também vai para a Libertadores.
Tudo isso serve de ânimo ao Cruzeiro, que precisará suar ainda mais para se manter na frente. Mas, para quem pleiteia o título, vaga na Libertadores é pouco e virá naturalmente.
Importante é a equipe se manter focada. O Corinthians demonstrou que está focado. Além de fazer revezamento de atletas mais experientes, como Roberto Carlos e Ronaldo, que não joga há 4 jogos, mantem o padrão de jogo e tem um técnico muito bom, o ex-cruzeirense Adilson Batista.
Enfim, mais importante do que focar na vaga para a Libertadores, é ter atitude de campeão. O Cruzeiro demonstra maturidade, disciplina e tem todos os ingredientes necessários para chegar ao título. O banco de reservas tem correspondido, os atletas estão bem fisicamente e a torcida incentiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário