O Atlético-MG não venceu o xará paranaense e muito menos saiu do Z-4. Pelo contrário, permanece na zona de rebaixamento e se distanciou do 16° lugar, que é exatamente o Vitória. Jogando em casa será, mais do que nunca, necessário vencer para diminuir a diferença. Já o Cruzeiro segue firme na luta pelo título. Chegou de vez nos líderes e pode ultrapassá-los já nesta rodada. Vamos aos pitacos desta 23ª jornada do Campeonato Brasileiro.
BOTAFOGO 1 x 1 CRUZEIRO
Depois da quinta vitória seguida e da consolidação de uma vaga no G-4, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no Engenhão, no Rio de janeiro, neste sábado (18), às 18h30. O problema é que desta vez o time celeste enfrentará adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem e um concorrente direto também pelo título. Será o famoso “jogo de seis pontos” e a Raposa não pode se descuidar. Os perigos são o retorno de Somália e as excelentes fases de Maicosuel e Loco Abreu, que voltou a fazer gols. Por outro lado, o Cruzeiro conta com a volta do titularíssimo Fábio no gol.
Cruzeiro (4-4-2)
Goleiro: Fábio
Zagueiros: Edcarlos, Léo
Laterais: Jonathan e Diego Renan
Meias: Fabrício, Henrique, Everton e Montillo
Atacantes: Thiago Ribeiro e Farías.
Botafogo (4-5-1)
Goleiro: Jéferson
Zagueiros: Fábio Ferreira, Antonio Carlos e Leandro Guerreiro
Laterais: Alessandro e Edno (improvisado)
Meias: Maicosuel, Renato Cajá, Fahel e Somália
Atacante: Loco Abreu
ATLÉTICO-MG 1 x 0 VITÓRIA
Com a volta do atacante Diego Tardelli, o Galo deve jogar num 4-3-3, com Daniel Carvalho na esquerda e Obina centralizado. Esta semana, os jogadores anunciaram que irão se concentrar 15 dias para tentarem sair dessa incômoda situação, mas é preciso mostrar mais futebol,a partir desta quarta-feira (19), às 16h na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Não adianta concentrar se não for efetivado para dentro do campo. A torcida já perdeu a paciência e quer resultado. Acredito que Luxa deve liberar mais o time para jogar, deixando a cargo de Ricardinho a armação das jogadas. Diego Souza deve continuar no banco.
Atlético-MG (4-3-3)
Goleiro: Fábio Costa
Zagueiros: Werley e Jairo Campos
Laterais: Leandro e Diego Macedo
Meias: Ale, Serginho e Ricardinho
Atacantes: Obina, Daniel Carvalho e Diego Tardelli
Vitória (4-4-2)
Goleiro: Viáfara
Zagueiros: Thiago Martinelli e Anderson Martins
Laterais: Léo e Egídio
Meias: César Santiago, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson
Atacante: Júnior e Schwenck
Nenhum comentário:
Postar um comentário