O Atlético-MG precisa da vitória fora de casa contra o xará paranaense para se livrar de vez da zona de rebaixamento. Ainda assim, vai precisar de uma de Flamengo ou Vitória. Já o Cruzeiro, quer se manter no G-4 e mais do que isso: o título. Por isso também vai em busca dos três pontos jogando em casa.
ATLÉTICO-PR 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Galo precisará ter paciência. O xará paranaense é perigoso e está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro. O maior problema para o time mineiro será o veloz ataque adversário, formado por Branquinho (meia) Bruno Mineiro (ou Guerrón) e Maicon Leite. Além deles, Paulo Baier comanda o meio de campo e é sempre um perigo nas bolas paradas. Por outro lado, a novidade do Atlético-MG é a volta do volante Zé Luis, que está recuperado de contusão. Ele deve entrar no lugar de Rafael Jataí, ou de Fabiano. Com Zé em campo, o Galo ganha em poder de marcação e deve liberar mais Ricardinho e , principalmente, Diego Souza ao ataque. Apesar da necessidade de vitória, acredito que o time mineiro deva jogar fechado, explorando os contra-ataques. Se Obina estiver inspirado, quem sabe os atleticanos não saem com um resultado positivo.
Atlético-MG (3-5-2)
Goleiro: Fábio Costa
Zagueiros: Werley, Jairo Campos e Cáceres
Laterais: Leandro e Diego Macedo
Meias: Zé Luis (Alê), Ricardinho e Mendez
Atacantes: Obina e Daniel Carvalho
Atlético-PR (4-5-1)
Goleiro: Neto
Zagueiros: Manoel e Rodolpho
Laterais: Wagner Diniz e Paulinho
Meias: Chico, Olberdam (Vitor), Paulo Baier, Branquinho e Maikon Leite
Atacante: Bruno Mineiro (Guerrón)
CRUZEIRO 2 x 0 GUARANI
Vindo de quatro vitórias seguidas e um lugar no G-4 garantido, mesmo que perca a partida desta quarta-feira, o Cruzeiro contará com a volta do meia argentino Montillo. Recuperado de lesão, o armador é a principal peça do esquema tático do técnico Cuca, já que é o responsável pelo setor ofensivo com criação de jogadas e velocidade pelas pontas. O problema da Raposa é que não contará com os dois laterais titulares: Jonathan e Diego Renan. Everton deve ser improvisado na esquerda e Rômulo entra na direita. Justamente por causa dessas contusões, Cuca deve escalar o time celeste num 3-5-2, com o zagueiro Gil entrando na defesa. Além dos desfalques, o Cruzeiro deve ficar de olho no oportunista atacante Mazola. Ele é rápido e tem faro de gol.
Cruzeiro (3-5-2)
Goleiro: Fábio (Rafael)
Zagueiros: Edcarlos, Léo e Gil
Laterais: Rômulo e Everton (improvisado)
Meias: Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo
Atacantes: Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Guarani (4-4-2)
Goleiro: Douglas (Emerson)
Zagueiros: Fabão (Maycon) e Ailson
Laterais: Rodrigo Heffner e Márcio Careca
Meias: Renan, Paulo Roberto, Baiano e Geovane
Atacantes: Mazola e Ricardo Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário