O desfecho da novela Dorival X Neymar mostrou lado nem um pouco agradável do Futebol. Causou espanto a demissão de um técnico que foi profissional e ético, mesmo depois de ter sido xingado e humilhado por um dos seus jogadores dentro de campo. Ta bom, trata-se do melhor deles, da jovem estrela santista, mas que fez o mesmo com outros companheiros de clube, inclusive o capitão.
Agora quem dá a bola é o Neymar? (Divulgação/Santos) |
O ponto agravante de toda essa história é a falta de profissionalismo da diretoria. Criticar um jogador que aos 13 anos tinha salário de R$ 60 mil e aos 18 anos recebia R$ 600 mil é muito simples. Isso não é defesa, mesmo porque sou extremamente contra as atitudes imaturas e prepotentes do rapaz, mas a gota dágua neste lamentável episódio final iniciou por causa dos interesses dos cartolas do clube.
A diretoria do Santos foi entregue pela paixão da torcida e mostrou que não tem interesse algum pela carreira do jogador. Diretores viram a possibilidade de perder dinheiro com a “chateação” do moleque mimado, caso não enfrentasse o Corinthians hoje a noite. E até poderia perder mesmo. Do jeito que as coisas andam neste duelo de egos santistas, Neymar poderia ficar de “bico”, emburrado, e forçado uma saída. Seu rendimento cairia e, consequentemente, seu preço de mercado seria reduzido.
Dorival pode ir para o São Paulo (Foto: Gazeta Press) |
Não importa quem será o próximo comandante do Santos. A direitoria acha que Neymar precisa jogar e isso basta. Para amenizar um pouco a situação, a diretoria deve ter passado a mão na cabeça dele e dito: “não faça isso de novo, tesouro”. E se o jovem atacante não se transformou em um monstro ainda, o processo evolutivo foi acelerado.
Dorival sai de cabeça erguida. Venceu dois títulos, deu graça ao futebol brasileiro novamente, ao montar o time santista do primeiro semestre que encantou o mundo inteiro, e, acima de tudo, mostrou que seu trabalho independe do esquema financeiro montado para “proteger” Neymar. Infelizmente, os diretores santistas preferiram o projeto Neymar, à competência do técnico.
O destino de Dorival pode ser o São Paulo. E no twitter, os Neymarfacts já dão o que falar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário