segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Galo perde jogo e jogadores a paciência

Jogando em casa, o Atlético-MG perdeu a 14ª partida neste Campeonato Brasileiro. Diante de um Vitória que fez pouco, é verdade, mas objetivo, o time mineiro produziu, dominou a partida, mas foi traído pelos próprios erros, que se repetem desde a primeira rodada do torneio.

No início do jogo, uma recepção calorosa. A torcida compareceu em grande número na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e fez a sua parte até o segundo gol da equipe baiana, aos 20 minutos de jogo. A partir daí, os atleticanos se revoltaram com as seguidas falhas de marcação, passe e objetividade e passaram a vaiar os jogadores.

Ainda no primeiro tempo, Daniel Carvalho diminuiu o prejuízo. Neto Berola empatou a partida, mas a reação parou por ai. A chama da esperança reacendeu no coração do torcedor atleticano, mas Henrique deixou o Vitória na vantagem para não mais ser alcançado no jogo.

Daniel Carvalho foi o melhor em campo pelo Galo
Ao fim da partida, e de cabeça quente, Tardelli chegou a dizer que há jogadores que não estão dando tudo de si dentro de campo. Retrato de um time descontrolado e desequilibrado. 

O presidente Alexandre Kalil afirma que o time tem bom elenco, e realmente tem. Basta vermos que jogadores das principais seleções sul-americanas fazem parte do plantel. Mas o que estaria dando errado neste time? Por que não conseguem render o que é esperado por eles dentro de campo?

A resposta pode estar nas baladas da capital mineira. Há informações de que jogadores se esbaldam nas badaladas noites de Belo Horizonte. Não é a toa que a torcida Galoucura montou o “Dique-baladeiros”, para identificar quem são os jogadores festeiros do time. Kalil disse ainda que ao Galo é necessário trabalho efetivo no campo e não psicológico. Concordo com ele. Afinal de contas, não acredito que os jogadores estejam abalados, mas sim com deficiência técnica.

Os problemas do Atlético-MG são de fundamento como toque de bola e finalização, por exemplo. E essa concentração será mesmo benéfica ao time? Ainda não sabemos. Pelo menos os jogadores ficarão longe das casas noturnas de BH, o que já é um avanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário